Córdoba espanha

córdoba espanha

Quais são as principais características de Córdoba?

Você vai se encantar com essa cidade espanhola que, além de muito charmosa, é repleta de monumentos históricos, pontes antigas, praças grandiosas e bairros que são cheios de encanto. Entre os locais mais representativos para Córdoba está a Mesquita-Catedral, que é um verdadeiro símbolo para a cidade e possui mais de 12 séculos.

Quais são os locais mais simbólicos de Córdoba?

A Plaza de la Corredera é considerada um dos locais mais simbólicos da cidade. Os Arcos Alto e Bajo dão acesso à praça e ganham destaque na paisagem de Córdoba, Espanha. Ao longo dos anos, o local passou por várias obras de remodelação e já foi usado para várias finalidades, como touradas.

Quais são os melhores lugares para visitar em Córdoba?

Em dias mais frios, as atrações em ambientes fechados, como museus, igrejas e mesquitas, ganham destaque . Com um bom casaco é possível conhecer as atrações ao ar livre, como a Plaza de la Corredera, o bairro Judiaria, a Rua Calleja de las Flores e os pátios de Córdoba.

Quais são os pratos mais tradicionais de Córdoba?

O Salmorejo é um dos pratos mais tradicionais da região de Andaluzia, da qual Córdoba faz parte. A receita é uma espécie de purê feito de tomate, alho, vinagre, azeite, sal, migas de pão, e pimento verde, podendo ser acompanhado de caldo de ovo cozido e presunto picado.

Quais são os pontos turísticos de Córdoba?

Dos mais importantes: o Museu Taurino, o Museu Julio Romero de Torres, Museu de Belas Artes, Casa Andalusí, Casa de Sefard e o Museu Arqueológico e Etnológico de Córdoba. Este último vale muito a pena visitar, pois fica inserido no antigo Palácio dos Páez de Castillejo.

Como é o prato típico de Córdoba?

Finalmente, não deixe Córdoba sem provar seu prato típico: o salmorejo. É uma sopa fria (perfeita para o tempo quente!) Feita de tomate, azeite, migalhas de pão, alho, vinagre em que eles colocam pequenos pedaços de presunto Serrano e ovos.

Quais são os monumentos imperdíveis ao visitar Córdoba?

Este é o outro monumento imperdível ao visitar Córdoba: o Alcázar de los Reyes Cristianos (“Alcázar dos Reis Cristãos” em português). Servia como residência para reis católicos, mas também era a sede do Santo Ofício durante a inquisição. Naquela época, foi convertido em prisão.

Como visitar Córdoba em um dia?

É totalmente possível visitar Córdoba em um dia. Mesmo sem pressa, você pode ver todos os pontos de interesse mais importantes da cidade. Então siga para a Mesquita-Catedral de Córdoba, um lugar único na Andaluzia Almoço em um terraço na Plaza de las Tendillas, por exemplo.

Quais são os lugares mais bonitos de Córdoba?

Camino de las Altas Cumbres No caminho de San Luis para Córdoba, tivemos a sorte de passar por esse lugar. É uma paisagem incrível, onde fomos de... 2. Iglesia de Los Capuchinos A igreja dos Capuchinos é a mais bonita da cidade. Fica ao lado do Paseo Bom Pastor e num bairro indicado para... 3. Los Gigantes

Quais são os principais pontos turísticos de Cordoba?

Sinagoga de Córdoba 27. Puerta del Puente Um monumento lindo, mesmo ao pé da Catedral e em frente à ponte Romana. 28. Zuheros 29. Bodegas Campos 30. Palacio de la Merced Passeios rápidos e de um dia inteiro.

Onde ficar em Córdoba?

Outra região legal onde ficar em Córdoba é o bairro da Judería. Entre os séculos X e XV era onde os judeus moravam, daí o nome Judería. É uma região legal por conta da história e arquitetura, atraindo muitos turistas.

Quais são os monumentos imperdíveis ao visitar Córdoba?

Este é o outro monumento imperdível ao visitar Córdoba: o Alcázar de los Reyes Cristianos (“Alcázar dos Reis Cristãos” em português). Servia como residência para reis católicos, mas também era a sede do Santo Ofício durante a inquisição. Naquela época, foi convertido em prisão.

Postagens relacionadas: