Estonia internet

estonia internet

Como é dividida a Estónia?

Hoje, a Estónia é dividida em 15 regiões, que são divididos em municípios (rurais e urbanos). Os municípios são 227, 34 urbanos e 193 rurais. A Estónia é dividida em quinze regiões (em estoniano maakonnad ), listados acima. Uma região é comandado por um governador, indicado pelo governo nacional e que representa o mesmo, localmente.

Qual é a temperatura média na Estónia?

A temperatura média ao longo do ano na Estónia fica entre 4,3 °C e 6,5 °C. O dia mais quente da história aconteceu em Võru, em 11 de agosto de 1992, +36,5 °C. O mais frio foi de -43,5 °C, em Jõgeva, dia 17 de janeiro de 1940.

Qual é a língua da Estónia?

A Estónia é membro da União Europeia desde 1 de maio de 2004 e da OTAN desde 29 de março de 2004. A língua estoniana faz parte do grupo fino-úgrico, é próxima do finlandês e distantemente ligada ao húngaro, outras duas línguas pertencentes ao grupo fino-úgrico.

Qual é a maior cidade da Estónia?

Segundo o censo de 2000, apenas 1 361 242 pessoas habitam a Estónia, o que dá uma densidade de apenas 30,2 habitantes/km². A maior cidade da Estónia é Tallinn, que também é a capital do país, onde reside 1/3 da população (398 434 pessoas).

Quais são as principais características da Estónia?

Limita ao norte com o golfo da Finlândia que o separa da Finlândia, a leste limita com a Rússia, ao sul com a Letónia e a oeste com o mar Báltico, que a separa da Suécia. Tem 45 mil quilômetros quadrados de área e em 2000 tinha 1 376 743 habitantes. A Estónia é membro da União Europeia desde 1 de maio de 2004 e da OTAN desde 29 de março de 2004.

Quais são os principais parceiros da Estónia?

Como principais parceiros tem-se também a Alemanha (13,9%) e a Suécia (8,9%). Da Rússia (9,2%) e da Ásia Central, importantes parceiros também, vêm suprimentos para ferrovias, combustíveis e algodão. Mas os outros dois Países Bálticos são quem fornecem a maioria dos produtos importados à Estónia.

Quais foram os primeiros povos a habitarem a Estônia?

De acordo com a história, os primeiros povos a habitarem a Estônia foram os éstios ( nome dado pelo historiador romano Tácito, no seu livro Germânia, para a população do extremo leste ), que eram nômades de origem fínica ( também chamados de fino-bálticos ), que moravam em tribos.

Como é o sistema de governo da Estónia?

As sessões do Riigikogu são transmitidas pela TV e na Internet, em tempo real. O sistema de governo da Estónia é o parlamentarismo, no qual um primeiro-ministro governa o país. O primeiro-ministro é nomeado pelo Parlamento, com indicação do presidente da república.

Qual é a origem da língua estoniana?

A língua estoniana faz parte do grupo fino-úgrico, é próxima do finlandês e distantemente ligada ao húngaro, outras duas línguas pertencentes ao grupo fino-úgrico. Juntamente com o finlandês, o húngaro e o maltês, o estoniano forma o grupo de línguas oficiais da União Europeia que não é de origem indo-europeia.

Qual é o idioma mais difícil de aprender na Estônia?

Uma das perguntas que sempre aparece em grupos de estrangeiros vivendo na Estônia é: aprender ou não estoniano? Fato é que é um idioma muito difícil de se aprender, falado nativamente por pouquíssimas pessoas – cerca de 1,1 milhão – e hoje em dia é possível viver bem no país falando apenas inglês.

Qual a diferença entre o idioma estoniano e a língua russa?

O estoniano é um idioma da família fino-ugriana, da qual fazem parte o finlandês, o húngaro e alguns dialetos falados na Estônia e Finlândia. Apesar da proximidade com a Rússia, o estoniano nada tem a ver com a língua russa, e muito menos com o do seu vizinho do sul, o letão.

Onde está localizada a Estônia?

A Estônia está localizada na costa oriental do mar Báltico, no norte da Europa, entre as latitudes 57°30N e 59°50N e as longitudes 21°50E e 28°10E. Limita-se ao norte com o Golfo da Finlândia e a oeste com o mar Báltico.

Postagens relacionadas: