Digital vizela

digital vizela

Qual é a origem de Vizela?

Nota: Para outros significados, veja Vizela (desambiguação). Vizela é uma cidade portuguesa sede do município de Vizela do distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave, com cerca de 12 700 habitantes. [ 1] O município de Vizela com 24,70 km² de área [ 2] e 23 736 habitantes (2011 [ 3]) está subdividido em 5 freguesias. [ 4]

Quais são os órgãos que fazem parte do município de Vizela?

Rádio Vizela Radio station Câmara Municipal de Vizela Government Organization Orgulho vizelense Camera/photo Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria Government Organization Semanário de Felgueiras Media/News Company Pages Liked by This Page Centro Cultural Vila Flor Callidas Clube Bar Hotel Termas Vizela Primeiro-ministro de Portugal

Quais são as freguesias de Vizela?

O município de Vizela está dividido em 5 freguesias: Caldas de Vizela (São Miguel e São João) Infias; Santa Eulália; Santo Adrião de Vizela; Tagilde e Vizela (São Paio) Património

Qual foi o primeiro momento da história de Vizela?

O ano de 1361 foi o primeiro grande momento da história de Vizela, tendo esta alcançado a independência administrativa e formado, pela primeira vez, concelho próprio. Em Tagilde, a 10 de Julho de 1372, assinou-se um importante acordo político, o chamado pacto de Tagilde, um tratado de aliança entre Portugal e Inglaterra.

Qual a origem das Termas de Vizela?

Está classificada como sendo de Interesse Municipal desde 1982. Estátua da autoria do escultor portuense João Barata Feyo, sendo uma reprodução da alegoria que simboliza a origem romana das Termas de Vizela, da qual foi autor o pintor vizelense José Pereira da Costa. A Biblioteca Municipal de Vizela foi inaugurada em março de 1994.

Qual é a origem do título de Conde de Vizela?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Conde de Vizela é um título nobiliárquico criado por D. Carlos I de Portugal, por Decreto de 22 de Dezembro de 1900, em favor de Diogo José Cabral. Diogo José Cabral, 1.º Conde de Vizela.

O prefeito exerce, portanto, o Poder Executivo no Município, e o vereador, o Poder Legislativo. Achou esta página útil? Então....

Onde fica a cidade de Vizela?

O acesso ao concelho de Vizela é feito, predominantemente, por noroeste, estando ligado às principais cidades do País.

Qual a proposta para a reorganização do concelho de Vizela?

De acordo com a Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) a proposta para a reorganização do concelho de Vizela passa pela diminuição do número de freguesias de 7 para 4 através da junção das freguesias de São Miguel, São João e Infias numa única freguesia, bem como as freguesias de São Paio e Tagilde.

Qual é a origem da freguesia de Riba-Vizela?

A sua origem e formação como freguesia prende-se com o «Mandamento de Riba-Vizela», ordenado no século X por D. Gonçalo Mendes, Conde Portucalense. Hoje o seu nome é S. Jorge de Riba-Vizela, apesar de por muitos ser conhecida de S. Jorge de Vizela.

Quais são as principais freguesias de São Paulo?

(NUTS III): Ave Freguesias: (7) Caldas de Vizela (São João), Caldas de Vizela (São Miguel), Infias, Santa Eulália, Tagilde, Vizela (Santo Adrião), Vizela (São Paio) Fronteiras: Guimarães (noroeste e norte) Felgueiras (leste) Lousada (sul) Santo Tirso (oeste)

Postagens relacionadas: