Aeroporto andorra

aeroporto andorra

Como surgiu o Aeroporto de Andorra?

1975: O industrial Josep Betriu i Tàpies inicia as obras do aeroporto. 1978: Empresários andorranos mantêm contactos com uma empresa inglesa construtora de aviões para criar Air Andorra. 1980: Finalização da construção do aeroporto. 1982 - 29 de julho: Inauguração com um voo de Aviaco entre Barcelona e La Seu dUrgell.

Como chegar a Andorra?

Como chegar a Andorra? Atualmente, o Principado tem apenas dois acessos terrestres, embora a abertura do aeroporto de La Seu de Urgell esteja pendente de voos comerciais, um heliporto e um suposto aeroporto de Andorra (ainda sem planos de fazê-lo definitivamente). Esses dois acessos para chegar lá são: Fronteira Espanha-Andorra.

Quanto custa a passagem de ônibus para Andorra?

Os ônibus circulam diretamente dos terminais N1 e N2 do aeroporto para Andorra várias vezes ao dia, o que leva os viajantes a todas as estações de esqui do Principado. O preço da emissão é de 30 a 40 euros, dependendo da distância das pistas selecionadas, e o tempo de viagem pode ser de cerca de quatro horas.

Quais são os meios de transporte utilizados para ir a Andorra?

Os principais meios de transporte utilizados para ir a Andorra desde Espanha, França ou Portugal são o autocarro e o carro. O mais comum é viajar de comboio ou apanhar um voo até algumas das localidades mais próximas de Andorra e, daí, apanhar um autocarro ou alugar um carro para chegar até ao Principado.

Qual o aeroporto mais próximo de Andorra?

Porém, há diversas alternativas que permitem viajar de avião para o Principado. O aeroporto mais próximo, cujo nome oficial é Aeroporto de Andorra - La Seu (LEU), fica em La Seu d’Urgell, povoação catalã que faz fronteira com Andorra e capital da comarca do Alt Urgell (província de Lleida).

Onde está localizado o Aeroporto de Andorra a la seu?

E com partida de França, em Toulouse, Carcassonne e Perpignan. O aeroporto de Andorra – La Seu está localizado a 26,2 km de Andorra pelas estradas CG-1 e N-145. Consulte os serviços deste aeroporto. Consulte a lista de aeroportos e as linhas de autocarro de acesso ao país.

Como chegar a Andorra?

No entanto, como para chegar a Andorra é necessário passar por Espanha ou França visto que o principado carece de um aeroporto, as nacionalidades que não pertençam ao espaço Schengen devem-se informar no país de origem se necessitam de algum tipo de visto de entrada ou saída para o dito território de forma a chegar a Andorra.

Como funciona o Aeroporto de Andorra-La Seu dUrgell?

Desde julho de 2015, o Aeroporto de Andorra-La Seu dUrgell opera voos comerciais para Madri e Palma de Maiorca, e é o principal hub da Air Andorra e da Andorra Airlines . Os aeroportos nas proximidades localizados na Espanha e na França fornecem acesso a voos internacionais para o principado.

Postagens relacionadas: