Melancia preta

melancia preta

Quais são os benefícios da melancia preta?

A Melancia Preta possui substâncias antioxidantes, que têm demonstrado uma ação protetora contra o desenvolvimento de doenças crónicas, como as cardiovasculares e o cancro. É líder licopeno entre frutas e vegetais frescos.

Como é feita a melancia?

A melancia geralmente é servida ao natural como sobremesa, refresco, como sorvete ou em salada de frutas, mas existem também receitas de geléias e picles feitos com sua casca. Planta de caule rasteiro e ramificado. Folhas ovais, divididas em 3 lobos, apresentando estruturas em espiral presas ao caule, denominadas “gavinhas”.

Por que a melancia é uma fruta mais refrescante?

Por esse motivo, a melancia é uma das frutas mais refrescantes existentes, ganhando ainda dos melões por ser menos indigesta do que eles. Na verdade, em situações de extremo calor, em meio ao sol do meio-dia do verão tropical, nada como uns bons nacos de uma melancia fresca para repor os líquidos perdidos pela transpiração.

Por que a melancia é tão popular no Brasil?

Cultura exigente de climas quentes ou temperado-quentes, hoje em dia a melancia é encontrada em todas as regiões tropicais do globo. No Brasil, a fruta pode ser plantada por toda parte. E é! No volume e no valor econômico, a melancia está entre os dez primeiros lugares na lista das hortaliças comercializadas no mercado nacional.

Quais os benefícios da melancia?

9. Melhora a saúde da pele e do cabelo A melancia contribui para uma pele e cabelo saudáveis, devido à presença de vitaminas A, C e licopeno. A vitamina C intervém síntese de colágeno, a vitamina A contribui para a regeneração celular e o licopeno ajuda a proteger a pele dos danos do sol.

Quais são os benefícios da Melancia para os rins?

Protege os rins Um estudo publicado no periódico Biomedicine & pharmacotherapy em 2018 mostrou que a melancia pode ajudar a proteger os rins e também melhorar alguns problemas relacionados ao sistema urinário. Além disso, a maior parte da melancia é composta de água, o que faz dela uma excelente forma de manter a hidratação.

Qual a origem da melancia?

A vinda para o continente americano data do século XVI. No Brasil, ela é uma herança dos africanos. A melancia é composta majoritariamente por água, que ocupa cerca de 92% do seu conteúdo, o que faz dela um alimento pouco calórico, já que 100 g da fruta fornecem apenas 29 calorias.

Quais são as calorias da melancia?

No Brasil, ela é uma herança dos africanos. A melancia é composta majoritariamente por água, que ocupa cerca de 92% do seu conteúdo, o que faz dela um alimento pouco calórico, já que 100 g da fruta fornecem apenas 29 calorias. Mas, apesar das baixas calorias, o fruto é muito nutritivo.

Postagens relacionadas: