Dgert certificação

dgert certificação

O que é o sistema de certificação?

A Portaria nº 851/2010, de 6 de setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, 26 de junho, regula o sistema de certificação inserida na política de qualidade dos serviços das entidades formadoras. As suas atribuições consistem em: Coordenar e avaliar o desenvolvimento do sistema nacional de certificação de entidades formadoras.

Como é feita a demonstração de certificação?

Esta demonstração é feita, no momento do pedido de certificação inicial, através de um conjunto de informação e documentos (evidências) que são submetidos em formulário próprio, através da plataforma electrónica.

O que acontece se desistir do pedido de certificação?

- se desistir do pedido inicial antes da decisão final sobre o mesmo - se o pedido inicial for indeferido, após corrigir as lacunas que sustentaram essa decisão A desistência ou o indeferimento do pedido de certificação não implicam a devolução do valor de taxa paga

Quais são os requisitos para obter a certificação da Entidade Formadora?

Para obter a certificação, a entidade formadora tem de demonstrar objectivamente que as suas práticas e estrutura formativas são adequadas à oferta que desenvolve e cumprem os requisitos prévios e do referencial de qualidade.

O que é o processo de certificação?

A certificação é uma decisão voluntária das empresas, que exige um grande envolvimento das diversas partes da empresa pelo que deve ser tomada de forma consciente e empenhada e por forma a envolver todos os colaboradores.

O que é certificação e como ela pode ajudar a sua empresa?

A certificação é uma decisão voluntária das empresas, que exige um grande envolvimento das diversas partes da empresa pelo que deve ser tomada de forma consciente e empenhada e por forma a envolver todos os colaboradores da empresa.

Qual a importância da certificação de um sistema de gestão?

Alguns organismos podem exigir a certificação do SGS como forma de filtrar por um critério Qualitativo os prestadores/parceiros que se candidatam a determinados programas ou prestação de serviços. A CERTIFICAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO É OBRIGATÓRIA?

O que é a certificação do SGS?

Alguns organismos podem exigir a certificação do SGS como forma de filtrar por um critério Qualitativo os prestadores/parceiros que se candidatam a determinados programas ou prestação de serviços. A CERTIFICAÇÃO DE UMA EMPRESA É PARA SEMPRE?

Como posso alterar os elementos enviados no pedido de certificação?

Após a submissão do pedido de certificação, a entidade pode solicitar alterações dos elementos enviados no mesmo, a título excepcional e devidamente justificadas. O pedido de alterações é submetido igualmente através da plataforma e sujeito a aprovação.

Como é feita a demonstração de certificação?

Esta demonstração é feita, no momento do pedido de certificação inicial, através de um conjunto de informação e documentos (evidências) que são submetidos em formulário próprio, através da plataforma electrónica.

Quando a certificação válida pode ser transmitida para outra entidade formadora?

Com a certificação válida, a entidade formadora pode solicitar a transmissão da certificação para outra entidade formadora em situações muito particulares que exigem uma análise prévia por parte da DGERT.

O que é preciso para desistir do processo?

No documento que apresenta o pedido do autor para desistir do processo, também não é preciso haver fundamentação. Ela é dispensada até mesmo se o réu não consentir com a desistência. Entretanto, isso se aplica aos casos individuais.

Postagens relacionadas: