Ucrania russia rtp

ucrania russia rtp

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

Por que as tropas ucranianas recuaram para o terreno mais favorável?

As tropas ucranianas recuaram para terreno mais favorável na cidade vizinha de Lyssychanks, onde têm ocorrido combates rua a rua. A maioria dos civis da área conseguiu fugir em comboios de evacuação. O presidente ucraniano promete recuperar todas as cidades ucranianas perdidas para o exército russo no leste do país

O que aconteceu com as tropas russas na capital ucraniana?

Segundo avança a CNN, passava pouco das 2h00 da manhã (hora local) quando as tropas russas avançaram na capital ucraniana a partir do norte e leste. Contudo, a natureza exata e a localização das detonações ainda não são claras. Também estão a ser relatados confrontos na zona mais a sul de Kiev, em Vasylkiv.

Qual é a tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo?

O presidente Volodymyr Zelensky deverá destacar esta segunda-feira a colossal tarefa que a Ucrânia tem para recuperar da destruição do exército russo, numa conferência de dois dias na Suíça para delinear a futura reconstrução. A tarefa é realmente colossal, apontou ontem o presidente ucraniano.

Por que o presidente ucraniano pediu a Ucrânia para abrir um diálogo com os russ?

Representantes ucranianos começaram a negociar nesta segunda-feira (28/2) com os seus homólogos russos perto da fronteira entre a Ucrânia e Belarus, em busca de uma solução para o conflito. O gabinete do presidente ucraniano disse que a principal questão em sua agenda é um cessar-fogo imediato e a retirada das forças russas da Ucrânia.

Por que a Ucrânia pediu à Europeia para ser membro do bloco?

O pedido foi feito pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em um vídeo publicado nesta segunda-feira (28/2), após uma delegação ucraniana chegar à fronteira com Belarus para abrir um diálogo com representantes russos. Nos dirigimos à União Europeia para que ela admita imediatamente a Ucrânia, com base no novo procedimento especial.

Qual a relação entre a Ucrânia e o mercado único?

Nós temos um processo com a Ucrânia que é, por exemplo, a integração do mercado ucraniano ao mercado único e uma cooperação muito estreita na rede de energia, por exemplo. Portanto, há muitas questões sobre as quais trabalhamos muito próximos juntos, disse ela sem dar mais detalhes.

O risco de uma verdadeira guerra entre a Rússia e a Ucrânia domina as manchetes em várias partes do mundo. Todas as perguntas óbvias estão sendo feitas. A Rússia vai atacar? O presidente Vladimir Putin está decidido a iniciar uma guerra? Ou a diplomacia pode garantir a paz? Mas não podemos ler a mente do presidente Putin.

Postagens relacionadas: