Ataque informático vodafone

ataque informático vodafone

Quais são os principais ataques informáticos com a saúde em Portugal?

A Vodafone é a mais recente vítima de um ciberataque em Portugal, mas nos últimos seis anos contam-se vários ataques informáticos com a saúde entre os alvos, embora grande parte dos casos não seja de conhecimento público. telecomunicações. PJ investiga ataque informático à Vodafone telecomunicações.

O que aconteceu com o serviço de cibersegurança da Vodafone?

Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida, conclui.

Quais os impactos do ataque informático ao comércio?

Um ataque informático sem precedentes deixou a Vodafone sem rede, e várias empresas em dificuldades. No comércio, o impacto nos terminais de pagamento foi “brutal”, e até as trotinetes elétricas partilhadas, dependentes do GPS da Vodafone, foram afetadas.

Quais são os maiores perigos informáticos em Portugal?

Sabe quais são os maiores perigos informáticos em Portugal? O ‘phishing’ e a infeção por ‘malware‘ foram os incidentes mais registados pela Equipa de Resposta a Incidentes de Segurança Informática (CERT.PT) em 2019, com 31% e 16% do total, indica um relatório divulgado.

Quais os países com mais ataques de phishing?

Segundo a investigação da Kaspersky, empresa especializada em segurança informática, no segundo trimestre de 2020, ou seja de abril a junho, Portugal é o segundo país com a maior percentagem de utilizadores atacados por phishers (13,51% do total de utilizadores). À frente do nosso país ficou apenas a Venezuela (17,56%).

Quais são os sistemas de saúde em Portugal?

A saúde em Portugal é assegurada por três sistemas diferentes. O Serviço Nacional de Saúde, a cargo do Estado, os regimes de seguro social de saúde especiais para certas profissões (ou subsistemas de saúde) e o sistema privado.

Por que acontecem os ataques informáticos?

A questão é: Por que razão acontecem esses ataques? As causas são diversas e vão desde antigos empregados descontentes até competidores ou grupos de ciberdelinquentes. É por isso que, independentemente do autor do ataque, devemos conhecer os riscos que esta situação pode acarretar. Como identificar os ataques informáticos?

Quais são os sectores que dependem muito da segurança informática?

Por exemplo: comércio tradicional, serviços legais, indústria transformadora, saúde, média, são sectores que dependem muito da segurança informática mas que talvez não estejam a investir tanto como deveriam .”

Quais são as principais ameaças à segurança da informação que uma empresa corre?

O Malware é uma das ameaças à segurança da informação mais comum. Malware é a abreviação das palavras em inglês: malicious software, e é o nome que se dá para um tipo de programa desenvolvido para infectar computadores.

Por que minimizar os riscos de ataques à segurança da informação?

Em segurança da informação, é muito comum usar o termo minimizar quando se fala em riscos de ataques à segurança da informação, ao invés falar em evitar. O motivo é a constante descoberta por brechas de segurança, que é agravada pela evolução da tecnologia que acaba por trazer também novas falhas de segurança. 4. Phishing

Postagens relacionadas: