Benfica basquetebol

benfica basquetebol

Quem é o campeão nacional de basquetebol?

O Benfica é campeão nacional de basquetebol. Os encarnados bateram o FC Porto (91-63) no jogo 4 da final do play-off e, dessa forma, voltaram aos títulos, cinco anos depois da última conquista.

Quem ganhou o título do basquetebol?

O Benfica, que tinha sido campeão pela última vez em 2016/17, soma assim o 28.º título, aumentando a vantagem como recordista de cetros, enquanto o FC Porto continua com 12. Após a final da partida, ainda houve alguma confusão entre jogadores, mas a situação foi sanada rapidamente.

Quem ganhou o jogo 3 do Campeonato Nacional de basquetebol?

O FC Porto venceu o Benfica, por 65-47, no jogo 3 da final do play-off do campeonato nacional de basquetebol, realizado na tarde desta quinta-feira, no Dragão Arena, no Porto.

Quem ganhou o título de campeão nacional do basquetebol?

Encarnados regressam aos títulos cinco anos depois e carimbaram o triunfo no Dragão. O Benfica venceu o FC Porto por 91-63, no quarto jogo da final do campeonato de basquetebol, e conquista o título de campeão nacional.

Quem é o maior campeão da história do basquetebol?

No entanto, o maior campeão da história do NBB é o Flamengo, que já venceu a liga nacional de basquete sete vezes. Além de ter vencido a 1ª edição, o clube rubro-negro conquistou quatro títulos consecutivos entre 2012/13 e 2015/16 e a edição 2018/19 e 2020/21.

Quais são os campeões do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino?

Essa é uma lista com todos os campeões do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, incluindo a Taça Brasil de Basquete Masculino (de 1965 a 1988-89), Campeonato Nacional de Basquete Masculino (1990 a 2008) e o Novo Basquete Brasil (2008-09 - atualmente).

Quando foi criado o Campeonato Nacional de basquetebol?

Organizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol o Campeonato Nacional de Basquetebol teve a sua época inaugural em 1932–33. Na época 1943–44 foi criada a Taça de Portugal de Basquetebol. A Supertaça de Basquetebol é disputada desde a época 1988–89.

Quando surgiu o Campeonato Brasileiro de basquete 3a Divisão?

O Campeonato Brasileiro de Basquete 3.ª Divisão surge em 2014, quando a LNB criou a Liga Ouro de Basquete, que passou a ser a divisão de acesso do Novo Basquete Brasil. Com isso, a Supercopa Brasil passou a equivaler à terceira divisão do basquetebol masculino brasileiro, pois dava aos dois melhores colocados vaga na Liga Ouro.

Qual a divisão do basquetebol de Portugal?

A Liga Portuguesa de Basquetebol (Também conhecida por LPB Betclic por razões de patrocínio) é a principal divisão do basquetebol de Portugal. É atualmente organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol e é o Sporting clube de Portugal o atual detentor do título.

Quais são as provas organizadas pela Federação Portuguesa de basquetebol?

Esta lista inclui as provas organizadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol, designadamente a Liga Portuguesa de Basquetebol, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Supertaça. Organizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol o Campeonato Nacional de Basquetebol teve a sua época inaugural em 1932–33.

Postagens relacionadas: