Baleia azul jogo

baleia azul jogo

Quais são os desafios do jogo Baleia Azul?

Trata-se do jogo chamado Baleia Azul ( Blue Whale ). Até onde se sabe, o Baleia Azul é um jogo de desafios via Facebook ou Whatsapp, que instiga os jogadores, na grande maioria adolescentes entre 12 a 17 anos, a cumprirem 50 tarefas envolvendo mutilações e lesões corporais, sendo a última delas tirar a própria vida.

Como alertar os jovens sobre os perigos do jogo da Baleia Azul?

E na Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Alta Tecnologia (Dercat) do Piauí, estava sendo preparada uma cartilha digital para alertar os jovens sobre os perigos do jogo da Baleia Azul.

Por que o baleia azul está nas redes sociais?

O Baleia Azul está nas redes sociais, são grupos secretos e fechados que possuem um “coordenador”, protegido por um perfil falso criado nas redes. Os adolescentes fragilizados emocionalmente, que sofrem de depressão, bullying e/ou exclusão social são as vítimas mais frequentes.

Qual a importância da Baleia Azul para os adolescentes?

O jogo da “Baleia Azul” vem sublinhar a importância do papel dos pais e da sociedade em geral, na promoção do diálogo e na supervisão dos comportamentos dos adolescentes. Hysing M, Pallesen S, Stormark KM, Jakobsen R, Lundervold AJ, Sivertsen B. Sleep and use of electronic devices in adolescence: results from a large population-based study.

Como funciona o jogo da Baleia Azul?

No decimo, o jogo da Baleia Azul propõe acordar as 4:20 da manhã e subir em um telhado e tem que ser alto Desenhar uma foto de uma baleia azul na mão e enviar a foto para o curador. Assistir filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes. Ouvir as músicas que os “curadores” enviarem.

Como fazer o desafio da Baleia Azul?

Veja os 50 desafios da Baleia Azul. Propõe ao participante se cortar e escrever a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.

Por que as pessoas estão cautelosas com o jogo “Baleia Azul”?

Embora este já seja um grande problema a ser enfrentado, pessoas em todo mundo agora estão cautelosas, especialmente com jovens e adolescentes, devido ao surgimento do jogo chamado “Baleia Azul”.

Postagens relacionadas: