Greve metro 26 outubro

greve metro 26 outubro

Quando começa a greve do Metro?

Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram pré-avisos de greve para os próximos dia 26 e 28 de outubro pelo que se prevê que o Metro inicie o serviço de transporte, nesses dias, a partir das 10:15 horas.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Quando começa o serviço de transporte do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa prevê iniciar o serviço de transporte na terça e quinta-feira, pelas 10.15 horas, devido à greve parcial dos trabalhadores da empresa, dado o processo de negociação salarial ter falhado.

Quais são as propostas do Metrô?

De acordo com o sindicato, as propostas do Metrô incluem reduzir a participação da empresa do plano de saúde dos trabalhadores, cortar os adicionais noturnos de 50% para 20% e as horas extras de 100% para 50%.

Qual o horário de pico do Metrô?

Devido a iminência de greve, até então não confirmada, o tribunal determinou que o Metrô deve manter o funcionamento de 95% dos serviços no horário de pico (das 6h às 9h e das 16h30 às 19h30) e 65% nos demais horários amanhã.

Como é a segurança do Metro de Lisboa?

O metro de Lisboa dispõe de uma patrulha policial que se dedica a garantir, em exclusivo, a segurança dos utilizadores do metro, e os policiais circulam em pares pelas várias estações para prevenir esses pequenos furtos, por isso, se precisar de ajuda procure por um policial na estação mais próxima.

Qual é a extensão do Metro de Lisboa?

O Metro de Lisboa possui 56 estações de metro, com 4 linhas (cada uma identificada com uma cor: amarela, azul, verde e vermelha) com 44,5km de extensão, e com alguns projetos de expansão a serem concretizados nos próximos anos. Mas a estrutura de transporte em Lisboa não é tão difícil como parece.

Quais estações são acessíveis no Metrô de Lisboa?

Das 55 estações, 30 possuem acessibilidade plena. No mapa do metrô de Lisboa há uma sinalização de quais estações são acessíveis ou não, então, é bom consultar antes, se for precisar. Que tal já chegar ao seu destino já conectado?

Quando começa a greve do Metro de Lisboa?

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam na quinta-feira uma greve parcial para exigirem valorizações salariais, estando previsto que a circulação de comboios se inicie apenas a partir das 10h15, alertou nesta terça-feira a empresa.

Postagens relacionadas: