Eleicoes autárquicas 2021

eleicoes autárquicas 2021

Quais são as próximas eleições autárquicas?

As próximas eleições autárquicas estão marcadas para este domingo, 26 de setembro, e servem para os eleitores escolherem os representantes do poder local no concelho em que residem. Com novos partidos no boletim de voto e no meio de uma pandemia, o ato eleitoral pode levantar algumas dúvidas nos 308 concelhos e 3092 freguesias espelhados pelo país.

Como foram as eleições autárquicas de 2021 no concelho de Barcelos?

As eleições autárquicas de 2021 serviram para eleger os membros diferentes órgãos do poder local no concelho de Barcelos . A coligação PSD-CDS, com Mário Constantino como candidato à presidência da autarquia, conseguiu vencer as eleições no concelho e, assim pondo fim a 12 anos de governação socialista.

Quais os cuidados a manter nas segundas eleições?

Como e onde votar nas eleições autárquicas? Um guia para este domingo Nas segundas eleições em pandemia, há cuidados a manter: o uso de máscara continua a ser obrigatório e é recomendado levar uma caneta de casa, para minimizar contágios. A partir das 8h deste domingo e até às 20h pode ir votar.

Quando são as eleições autárquicas 2021?

Conteúdo não verificável poderá ser removido .—Encontre fontes: Google ( notícias, livros e acadêmico) (Março de 2021) As eleições autárquicas portuguesas de 2021 foram realizadas em 26 de setembro de 2021.

Quem tem direito a voto nas eleições autárquicas?

São, no âmbito das eleições autárquicas, elegíveis: · Os cidadãos portugueses eleitores; · Os cidadãos eleitores de Estados membros da União Europeia quando de igual direito gozem legalmente os cidadãos portugueses no Estado de origem daqueles; · Os cidadãos eleitores dos países de língua oficial portuguesa com residência em Portugal há mais de ...

Quais países são obrigados a votar nas eleições autárquicas?

Se o voto nas eleições autárquicas for obrigatório no seu país de acolhimento e se estiver inscrito nas listas eleitorais desse país, é obrigado a votar como os cidadãos desse país. O voto é obrigatório nos seguintes países da UE: Bélgica, Chipre, Grécia e Luxemburgo.

Postagens relacionadas: