Grécia ilhas

grécia ilhas

Quais são as melhores ilhas da Grécia?

As Ilhas de Grécia são verdadeiros paraísos e atraem milhares de turistas todos os anos. Entre as mais populares estão a belíssima Santorini, cheia de praias paradisíacas e vilarejos charmosos, além de Mykonos, que também possui as mesmas características que Santorini.

Quais são as características das ilhas gregas?

Achar que em todas as ilhas gregas será possível encontrar mar azul, praias paradisíacas, beach clubs animados, paisagens pontuadas por casas branquinhas e domos azuis por todo lado é um grande erro. Nenhuma ilha da Grécia consegue unir todas essas características.

Qual o melhor período para viajar às ilhas gregas?

A Grécia possui centenas de ilhas, mas poucas são turísticas. Existe uma grande diferença entre as ilhas mais famosas (Santorini, Mykonos, Creta, Rodes, Corfu, Naxos, Cefalônia) e as demais ilhas que recebem turistas. Entretanto, em todas elas a melhor época para visitá-las são os meses mais quentes do ano.

Onde fica a Grécia?

Onde fica a Grécia? O país encontra-se no sul da Europa, entre a Turquia, Bulgária, Macedônia e Albânia. Banhada pelos mares Mediterrâneo, Egeu e Jônico, a nação está situada na península do Peloponeso.

Como visitar as ilhas da Grécia?

A primeira delas, as Ilhas Jônicas têm praias belas, como a Navagio, mas não possuem aqueles vilarejos clássicos da Grécia com casas brancas e igrejas de cúpulas azuis. Por lá, o verde impera em todas as ilhas. Já as Cíclades são aqueles locais que oferecem cenários de vilarejos charmosos, casinhas azuis e brancas no topo da montanha e à beira mar.

Quais são as melhores ilhas gregas?

Uma boa opção de passeio é a ilha de Agios Prokopios. Assim como outras ilhas gregas, existem várias opções de esportes aquáticos, e nas tabernas ou mesmo perto do porto, você encontrá ótimos restaurantes.

Quais são os melhores lugares para visitar na Grécia?

Os vilarejos de casas brancas e igrejas de cúpulas azuis formam um maravilhoso cenário. Ao visitar a região, não deixe de conhecer a Agia Paraskevi, a Paradisos e a Praia Kamari que possui as ruínas de Thira Antiga.

Quais são os destinos mais procurados em Grécia?

Com sua típica arquitetura grega de casinhas brancas e tetos azuis, ruas estreitas, igrejas de domos azulados, moinhos e praias deslumbrantes, é aqui que você vai ver tudo que se imagina quando se pensa em Grécia. Santorini, Míkonos e Íos são os destinos mais buscados aqui, então se tiver que escolher 3 opções, sugiro essas.

Quais são as melhores ilhas gregas?

A boa notícia é que a Grécia é bastante democrática e há opções de ilhas gregas para todos os gostos (e bolsos). As ilhas Cíclades são as ilhas gregas mais conhecidas por conta das famosas Santorini e Mykonos. Mas há outras ilhas interessantes no arquipélago das Cíclades: Ios, Milos, Syros, Deros, Naxos, Paros e Antiparos, por exemplo.

Como é a refeição em ilhas gregas?

Nas ilhas gregas menos famosas, é comum os restaurantes servirem como cortesia ao final da refeição um prato de frutas e/ou um docinho acompanhado do drink típico Ouzo. O serviço é lento. Não se estresse, afinal você está em um dos lugares mais lindos do mundo.

Como montar um roteiro de viagem pelas ilhas gregas?

Roteiro Ilhas Gregas: montar um roteiro de viagem pelas ilhas gregas não é uma tarefa fácil, é quase como montar um quebra-cabeças. A Grécia possui centenas de ilhas maravilhosas (é realmente difícil decidir quais visitar) e também os deslocamentos entre elas não são tão simples.

Qual a melhor época para viajar para a Grécia?

A melhor época pra viajar pra Grécia é durante o verão europeu. Mas ir na alta temporada (julho e agosto), por outro lado, reflete em preços mais altos e as ilhas ficam lotadas.

Postagens relacionadas: